23 janeiro 2012

Acidentes - Vacine-se Já!


Já estamos tão acostumados a escutar notícias sobre acidentes e tragédias que nem mais percebemos sua real dimensão e acabamos descuidando de sua prevenção.
Para se ter idéia do tamanho dos números, podemos comparar com a queda de um avião, há não muito tempo atrás a queda de uma aeronave no coração da Amazônia comoveu o país, depois foi a vez do vôo que se dirigia para a França se despedaçar no mar e novamente ser manchete por muitas semanas (que continua até hoje, em noticiários esporádicos). Pois bem, no Brasil morrem de forma violenta cerca de 240 (duzentas e quarenta) pessoas por dia, a maioria jovens, e isso representa um “Boing” caindo diariamente.

No verão os acidentes de trânsito e os afogamentos batem tristes recordes, aumentando cada vez mais as estatísticas, mas as ações preventivas continuam ineficazes, parece que estamos anestesiados e certos de que nada de ruim nos acontecerá, pois são apenas notícias e não nos dizem respeito.

Quem de nós não sabe que direção e álcool não combinam? Alguém arrisca desconhecer a necessidade do uso do cinto de segurança e do capacete? Atravessar a rua em somente em faixas de pedestres será mesmo necessário? Por que respeitar os limites de velocidade?

Podemos ficar enumerando as atrocidades que cometemos e fingimos desconhecer em nosso dia a dia, para depois lamentarmos e procurar culpados ao nosso redor e nas instâncias superiores, assim fica mais fácil seguir praticando nossos dolos sem peso na consciência.

A ordem é Vacine-se Já! 

Reveja suas atitudes, avalie as conseqüências. O fato de “estar de férias” não é desculpa para não proteger a si, aos seus e aos outros. A pressa e o estresse diário dos momentos de trabalho, não podem ser substituídos pela negligência, pois você não trocou de biografia, apenas está mais relaxado e precisa voltar para casa com as baterias recarregadas.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates